Calma, tudo tem seu tempo.

  • segunda-feira, junho 05, 2017
  • By Viviane Silva
  • 3 Comments

Guarujá, 05 de Junho de 2016.

Campos do Jordão/SP


Eu estava visitando os blog que acompanho e me deparei com um post no blog da Luly, se você não conhece vale a pena visitar e conferir, o post que eu estou me referendo é esse aqui Crise dos vintes - sweetluly, e parei mesmo para fazer uma reflexão da minha vida até hoje.

Passamos por momentos de crises muitas vezes ao longo da vida, crise de identidade, existêncial e por ai vai, e ai eu me pergunto. Será que o que nós queremos, realmente é aquilo que precisamos?

Essa pergunta já virou meu mantra, porque é muito difícil a gente encontra uma pessoa que esta plenamente satisfeita com a vida que tem, com o que trabalha. Eu mesmo sou uma que ultimamente ando tão insatisfeita com o meu trabalho, não por não gostar do que faço, mas porque a insatisfação esta comigo sabe, internamente, como se faltasse algo. Ai eu paro e penso: O que tá acontecendo comigo? E eu mesmo não sei a resposta para essa pergunta.

Isso poderia ser chamado de "crise", ou de falta de "foco". Só sei que esse é um sentimento que acaba me deixando para baixo, triste e ressentida comigo mesmo... afinal eu  xibo a beça para não me faltar nada, para dá uma vida melhor para os meus filhos.

Então eu me dei conta de que eu ando me cobrando muito, e que isso não é saudável, me cobro por coisas que não fiz, porque estava dedicando meu tempo a outra coisa, e que o que eu preciso mesmo é de priorizar o que é mais importante, e não me cruxificar porque não consegui por em prática tudo o que eu queria fazer. 

Me dei conta que a cobrança pessoal, estava me massacrando, que eu muitas vezes coloquei o bem estar do outro acima do meu, e que não é egoísmo se eu quiser ou tirar parte do meu tempo para dedicar a mim mesmo. Tirar da minha cabeça que eu não estou sendo uma boa mãe ou uma boa esposa por deixar eles de lado um pouquinho para pensar em mim...

As vezes a gente precisa de um pouco de individualidade... de estar só mergulhada em nós mesmo para analisar o tipo de vida que a gente tem, com o tipo de vida que a gente quer ter!

Ainda falta muito caminho para eu percorrer, e desde que eu tenha paciência e fé... eu sei que tudo vai dá certo, afinal tudo depende nós mesmos não é?

Calma! É aos poucos que a vida vai dando certo... 💜







Leia Também...

3 comentários

  1. Amei demais sua reflexão, antes eu me cobrava demais e isso me sobrecarregava demais! Fiz um post no meu blog esses dias, o título é ''exclua da sua vida tudo que não te faz bem'' você vai gostar, fala sobre isso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo demais sua reflexão porque aquele post foi a explosão final da minha mente após meses pensando "o que diabos tô fazendo com a minha vida?" baseado no que as outras pessoas esperam de mim, e não eu mesma! Adorei que minha crise pessoal tenha feito você amenizar a sua (entre aspas, porque na verdade nem sempre é uma crise, todo mundo surta em algum momento). Tá mais do que certo, uma hora, de fato, as coisas se encaixam lindamente!
    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir