Você tem um dom?

09:52

Falai ai galera!
Sumi semana passada porque to com uns probleminhas pessoais aqui, caso de doença na família e isso tira a gente que meio do sério então peço desculpas, vou visitar todo mundo essa semana.. PROMETO!
Então essa semana eu estava vendo no face algumas postagem na minha linha do tempo e percebi que eu tenho um monte de gente talentosa por lá, desde de designer, cartunista, ilustradora e por ai vai...
Me dei conta de que todo mundo tem um dom, veja bem eu não sei desenhar nem uma casinha em compensação a minha filha de 14 anos maja dos paranaue dos desenhos desde nova. Ela nunca fez curso, tirando esse ano que eu coloquei para ela desenvolver... e desde pequena ela já desenhava. O pai biológico dela tbm manjava dos desenhos, ai eu me pergunto!
Será que o filho herda dom dos parentes? Porque a gente herda as doenças né? Tipo escoliose é uma coisa hereditária.. minha vó tinha, minha mãe tem, e eu tenho. Então eu me dei conta de que a gente herda os dons também minha gente.
Eu tenho um olho para fotografia, pelo menos é isso que me dizem e para artesanato, mas eu pago um pau pra quem desenha, acho muito legal você conseguir colocar no papel aquilo que passa na cabeça, e sair criando do nada.
Ai eu parei para pensar nas coisas que eu sei fazer, e me dei conta de que é bastante coisa e que uma delas que me deixa mais feliz é fotografar e fazer trabalhos artesanais manuais... As vezes eu os coloco em prática principalmente quando o assunto é festa, porque mexer com eva é uma delícia, e partindo desse ponto eu montei uma decoração usando eva, e bichinhos que já tínhamos em casa para compor a festa da filha da minha comadre, já tem um tempo, mas olhando as fotos resolvi desenterrar rsrs...
Tema da festa foi Jardim Encantado, e tudo na foto foi eu quem montei....





Então o que vocês acham foi a primeira vez que eu me aventurei em mexer com eva e deu isso ai, nos guardamos os enfeites depois da festa para doar numa escola infantil, mas infelizmente quando ui pegar na garagem eles tinha sumido, moro com mais duas famílias aqui então já imaginam né?
E você? Me diz o no que vocês são bons.
Ótima semaninha gente..

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Oi Anny!
    Que linda que ficou a decoração, é um dom mesmo.
    Acho que eu não tenho um dom específico não, às vezes fico até encanada com isso rs. Sou um pouco desastrada, será que isso é um dom ao contrário rs.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem desconjuntada tbm Camila rsrs, só vivo roxa sem saber de onde vem os machucados, quebro as coisas do nada... Mas vc tem sim, é que vc não parou pra pensar sobre isso...

      Excluir
  2. Ficou ótimo o seu trabalho! Admiro muito quem tem essas habilidades para o artesanato, as vezes me arrisco, mas preciso me aprimorar. Recentemente descobri que amo fotografia e pretendo investir nessa área, é legal a gente descobrir novas aptidões, né? <3 Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Dai e a fotografia é uma das minhas paixões tbm... bem vinda a esse mundo de olhar através da lente!
      Bjs

      Excluir
  3. Muito linda a decoração! Não sei se conseguiria fazer parecido, rsrs. Me lembrei minhas professoras da infância, que por sinal tinham talento para isso! Bem, não sei dizer se os filhos "herdam" os dons dos pais... Até porque cada pessoa é única e desenvolve talentos de acordo com n fatores que podem estimular... Às vezes a pessoa não tem o "dom" mas seus trabalhos são frutos do bom desempenho e de estudos que ela faz para se capacitar. É meio complexo, rsrs. Mas acredito que todos nós temos vários dons que precisam só de um estímulo para serem mais desenvolvidos :)

    Juhlihipy

    ResponderExcluir

Google+ Followers

Pinterest

Follow Me @blogfalaaianny

Subscribe